Fundos Imobiliários: O essencial que você deve saber!

0
89

Neste artigo vou te explicar o essencial que todo investidor deve saber sobre Fundos Imobiliários (FIIs).

O que você vai aprender:

  • O que são Fundos Imobiliários?
  • Quais as vantagens em investir em FIIs?
  • Como funciona?
  • Como faz para investir?
  • Qual o custo de corretagem?

 

O que são Fundos Imobiliários?

FIIs é uma classe de ativos. É uma forma de investir em imóveis, ou papéis com lastro imobiliário. É um jeito inteligente e prático de investir no mercado imobiliário sem ter de comprar um imóvel de fato.

Veja abaixo o vídeo do nosso parceiro contando mais detalhes.


Quais as vantagens de investir em FIIs?

  • Diversificação dos investimentos: Com valor inicial baixo, você já tem acesso a diferentes tipos de imóveis e em vários segmentos do setor.
  • Liquidez: As cotas dos FIIs são negociadas na bolsa de valores, reduzindo assim o risco de não conseguir vender o ativo quando desejar.
  • Vantagem Fiscal: Para pessoas físicas não há incidência de Imposto de Renda sobre o rendimento distribuído pelo fundo, o que aumenta o retorno do investimento.

 

Como funciona?

Ao investir em Fundos Imobiliários, você compra uma cota de um fundo que têm um gestor especializado tomando as decisões para você. O investidor compra a cota de um fundo na B3 (Bolsa de Valores) e a partir daí é o gestor do fundo escolhido que irá administrar o dinheiro e fazer as alocações necessárias com o objetivo de ter rentabilidade.

Logo os lucros podem vir de duas formas: dos rendimentos destes ativos (por exemplo dos aluguéis dos imóveis) e também da valorização das cotas na bolsa de valores.

Basicamente, do ponto de vista do investidor o processo de investimento é muito parecido com o da compra de ações, até porque os fundos são listados na Bolsa de Valores.


Como faz para investir?

O investimento em FIIs é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abrir a sua conta em uma corretora. (Sugiro na XP que é 100% online e gratuito);
  2. Transferir seu capital;
  3. Escolher o FII que deseja investir. Se não souber qual ou tiver dúvidas, conte com a ajuda de um assessor de investimentos clicando aqui.

 

Qual o custo de corretagem de FIIs?

Nenhum! Na XP você paga ZERO de corretagem para aplicar em fundos imobiliários.

Quer saber mais sobre investimentos? Clique aqui e fale com nosso parceiro

Lembre-se sempre: Antes de investir é muito importante conhecer o produto e analisar se está de acordo com sua estratégia de investimento e perfil para ter mais chances de sucesso.

Responder