3 livros que todo investidor de sucesso deveria ler!

0
54

Uma vez questionado sobre o segredo do seu sucesso como investidor, Warren Buffett apontou para uma pilha de livros e falou:

“Leia 500 páginas por dia. É assim que o conhecimento funciona. Ele se acumula, como juros compostos.”

Sabemos que ler 500 páginas por dia não é para poucos, mas sem dúvida o hábito dos grandes investidores é a leitura diária! Seja em relação a investimentos, seja em outras áreas da vida, conhecimento e informação são fundamentais para fazer melhores escolhas.

Por isso, selecionamos 3 livros que consideramos essenciais para todo investidor, independente se está começando agora ou já investe há mais tempo.

1 – O Investidor Inteligente

Você que acompanha o mercado financeiro provavelmente já se deparou com algum especialista falando sobre este livro. E não é à toa.

O próprio Buffet já citou diversas vezes que este é seu livro de cabeceira e que depois de seu pai, talvez Benjamin Graham (o autor deste livro), tenha sido a pessoa que mais influenciou a sua vida.

No livro Benjamin Graham, aborda os principais conceitos do mercado e descreve que é preciso combinar educação financeira, profundo conhecimento do mercado e, acima de tudo, visão a longo prazo para ter sucesso nos investimentos.

2 – Os Grandes Investidores – As Estratégias dos Maiores Mestres na Arte de Investir

No livro “Os Grandes Investidores – As Estratégias dos Maiores Mestres na Arte de Investir” o autor Glen Arnold aborda o perfil, a estratégia de investimento e a filosofia de alguns dos maiores e mais bem sucedidos investidores de todo o mundo.

3 – Os Segredos da Mente Milionária

Outro livro que você também já se deparou em alguma prateleira de livraria é o clássico “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker.

Se você não deu a devida importância, chegou a hora de aprender com ele!

No livro, o autor canadense fala sobre as diferentes formas de pensar e agir de uma pessoa bem sucedida financeira e outra não.

O fato é que como a nossa forma de pensar tem influência na nossa relação com o dinheiro, aprender como as pessoas mais ricas pensam e agem é fonte de inspiração para o nosso dia a dia.

Bônus:
TOP Planejamento Financeiro Pessoal

Quando falamos em investimento, é impossível fugir de planejamento financeiro. Saber investir e rentabilizar seus investimentos, passa antes pelo processo de se planejar e ter disciplina.

O livro TOP Planejamento Financeiro Pessoal, da CVM e Planejar, apresenta uma abordagem prática dos temas considerados essenciais para você controlar suas finanças pessoais, tomar decisões de investimentos e muito mais!

E o melhor: Ele está disponível de forma gratuita e online. Aqui.

Boa leitura!

Responder